ESCOLAS PROMOVEM SAÚDE AMBIENTAL A DISTÂNCIA

Foram variados os temas abordados em atividades de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde em três municípios nordestinos durante o mês de Outubro de 2020. O objetivo central foi sensibilizar alunos e professores de escolas envolvidas, bem como as comunidades próximas. Cerca de 130 pessoas foram impactadas com as atividades.

As ações consistiram em apresentar as temáticas através de vídeos, debates e distribuição de material informativo, a fim de demonstrar os perigos de um ambiente degradado, prevenção de doenças e promoção da saúde humana e ambiental.

Ocorreram atividades online junto a estudantes e professores do Colégio Recanto, no município de Petrolina-PE, onde falaram sobre a importância da horta e dos benefícios das frutas e legumes, ensinando as crianças a fazerem suas próprias hortas e finalizando com uma dinâmica.

A professora Samira Araújo deixou um recadinho: “Em nome do Colégio Recanto nossa turminha do Pré II ‘A’ e ‘B’ parabeniza a equipe da Univasf”, enfatizou.

A equipe do PEV também desenvolveu um vídeo que foi divulgado em uma aula na escola Dário Gomes de Lima, no município de Flores (PE) , com o tema “Falando Sobre a Leptospirose”.

Também o integrante do Projeto Escola Verde, Carlos Daniel, realizou ação de sensibilização a respeito do vírus da dengue no município de Jaguarari-BA, abordando sobre as formas de transmissão, possíveis focos da doença, sintomatologia e como contribuir para evitar a propagação da doença, utilizando panfletos informativos.

As atividades ocorreram entre os dias 8 e 27 de Outubro e foram realizados por Giovana Pereira, Carlos Daniel, Bianca Barbosa, Júlia Assucena, Laisa Eduarda, Maria Cleonilde, Marialuisa Fernandes, Osnilton Gonçalves, Sabrina Nunes, Maria Marissol, Micaela Leite, Laura Ramalho, Barbara Leite, Cláudia Vanessa e Laura Gonçalves.

Por: Alécio Farias e Marcelo Alcântara
Categoria: Saúde Ambiental