RECICLAGEM COM BRINQUEDOS PARA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Debater e exercitar a coleta seletiva, promover e realizar a reciclagem dos rejeitos sólidos, e ainda desenvolver habilidades artísticas na confecção de brinquedos de materiais reaproveitados, foram os principais objetivos de ações desenvolvidas pelos integrantes do Programa Escola Verde no mês de Outubro.

Em suas próprias residências e no Parque Josefa Coelho, em Petrolina-PE, cerca de 70 pessoas foram mobilizadas e impactadas com a confecção de mais de 100 brinquedos e utensílios domésticos com materiais recicláveis.

Durante todo o mês de Outubro reuniram materiais em suas residências e vizinhança, tais como latas vazias de leite, rolo de papel higiênico, papelão, embalagens de xampu, desinfetante, amaciante, garrafas pets, dentre outros objetos que seriam descartados no lixo, para a realização das atividades.

Os brinquedos confeccionados em suas casas renderam tutoriais instrutivos e os produtos desenvolvidos foram entregues na escola Maria Júlia, em Juazeiro/BA no dia 28/10.

Outro grupo, mantendo os devidos cuidados sanitários, se reuniu no Parque Municipal Josefa Coelho, para a manufatura dos brinquedos.“Minha mãe chegou em casa, comentou que está adorando essas atividades pois tá sendo uma forma de nós duas conversarmos sobre, já que ela ama fazer isso também” disse Rebecca De Brito.

Participaram das atividades, Rayane Silva, Ígina Gabriela, Thaís Dantas, Juliana Hermogens, Rebecca De Brito, Kássia Alessandra, Lucas Braga, Raissa Evanuelle, Pedro Guilherme, João Herbet, Randson Ranilson, Edilazia de Souza, Yuri Davi e Agda Geiza.

Por: Alécio Farias
Categoria: Reciclagem