COLETA DE “LIXO” ELETRÔNICO MOBILIZA MORADORES E COMERCIANTES

Com o objetivo de contribuir com o descarte adequando dos resíduos eletrônicos, integrantes do Projeto Escola Verde realizaram ações promovendo a coleta destes materiais em suas residências, condomínios e pontos de comércio próximos, entre os dias 14 e 25 de Outubro, impactando cerca de 70 pessoas.

As discentes Fernanda Maira e Emily Ribeiro inseriram o ponto de coleta no condomínio San Diego, em Petrolina-PE e informaram a portaria para compartilhar a informação com todos os moradores. Também o Condomínio Vila Mariana foi contemplado por ação semelhante feita pela estudante, Amanda Ciriaco.

A estudante Marcia Denise instalou pontos de coleta em três locais diferentes. O primeiro no prédio onde mora, no bairro Maria Auxiliadora, Petrolina-PE; o segundo na loja Usadão Cordeiro, com total apoio do proprietário Altemar Cordeiro que garantiu informar os clientes para que todos contribuam com a ação; e o terceiro em um prédio na rua Vital Brasil, com a ajuda da moradora, Maria Fernanda.

Os resíduos eletrônicos geram grande preocupação ambiental porque ao serem descartados de forma incorreta liberam substâncias químicas que penetram o solo e o lençol freático, contaminando água, solo, plantas e animais que vivem nestes ambientes.

Por: Marcelo Alcântara
Categoria: Coleta Seletiva