Integrantes do Programa Escola Verde realizaram palestras sobre a poluição sonora e a importância da Educação Ambiental como instrumento para evitar este problema e possibilitar saúde auditiva e ambiental.
As palestras ocorreram virtualmente através da plataforma Google Meet, nos dias 20 e 21/08/20 e mobilizou cerca de 50 pessoas, sobretudo estudantes da Escola Maria Wilza Barros de Miranda, em Petrolina-PE.
As ações foram organizadas pelos integrantes do PEV, prof Armando Ferreira, Thiago Lacerda e Sheldon Marques, através do projeto “Educação nas Escolas Públicas: Práticas de mobilização e sensibilização sobre a poluição sonora” do IF Sertão Pernambucano.
Mesmo com a suspensão das festas, comércio, clubes e bares, e a diminuição do fluxo de veículos neste período de pandemia, muitas pessoas ainda enfrentam problemas com a poluição sonora.
Na reclusão de suas casas, muitas pessoas ficam expostas à aparelhos eletrônicos; sobretudo os mais jovens que fazem uso de fones de ouvido, muitas vezes em volume além do recomendado, por um longo período, vindo a causar diversos problemas de saúde auditiva, inclusive a surdez.
Categoria: Mobilização Ambiental