DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA SENSIBILIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

A educação ambiental é uma ferramenta fundamental na sensibilização para mudanças de comportamentos humanos em relação ao meio ambiente. Ela não deve ser trabalhada apenas nas escolas e pode ser feita também nas comunidades e famílias, pois é um trabalho coletivo e colaborativo que busca melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente.

Despertar a responsabilidade socioambiental da população para adoção de hábitos sustentáveis é um dos objetivos centrais do Programa Escola Verde (PEV).

Neste sentido, o Projeto realizou a distribuição de sementes de Mucunã, junto a comunidade visando a sensibilização das pessoas para os cuidados com o meio ambiente. As sementes de Mucunã Pruriens distribuídas têm propriedades afrodisíacas, diuréticas e ajuda no aumento da massa muscular e queima de gordura.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Alisson de Oliveira, Eliomar Carmo, Jannini Gabriela e Iago Rocha.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

No dia 21/10/2019 na Sala Verde da Univasf, campus de Juazeiro (BA), foi realizada a preparação de embalagens de Mucunã, com impressão de etiquetas, colocação das sementes em saquinhos transparentes e vedação.

Já no dia 11/10 foi realizada a preparação de sementes de de Mucunã Pruriens para distribuição no bairro Areia Branca, localizado em Petrolina (PE). A atividade também foi feita na Sala Verde da Univasf.

Dia 17/10 ocorreu a distribuição de sementes de Mucunã no bairro Santo Antônio, localizado em Juazeiro (BA). A ação impactou cerca de 30 moradores que receberam as sementes.

Por Letícia Duarte
Categoria: Mobilização Ambiental