ESCOLAS RECEBEM ATIVIDADES DE AMBIENTALIZAÇÃO DO PEV

Realizar atividades de Educação Ambiental de forma dinâmica nas escolas faz com que os alunos sejam despertados para o senso crítico e de responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade em que vivem, tornam-se mais sociáveis e solidários, além de ampliarem seus conhecimentos quando estas ações estão relacionadas aos conteúdos das disciplinas em sala de aula.

O Programa Escola Verde (PEV) busca também, além de disseminar práticas que sensibilizam e introduzam os alunos e comunidades para os cuidados com o meio ambiente, mobilizar os professores e gestores para modificarem os Projetos Políticos Pedagógicos e os Currículos das escolas para incluir as discussões e temáticas ambientais de forma continuada, interdisciplinar e permanente.

Os temas como Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Lei da Educação Ambiental (9.795/99) e Parâmetro Curriculares Nacional (PCN); além da apresentação do Projeto são sempre abordados nas escolas.

Nesse sentido, integrantes do PEV, Aline Laurentino, Mikaele de Souza, Eduardo Brennard e Rayra Iandara, realizaram recentemente duas atividades de Ambientalização em escolas da região do Vale do São Francisco, as quais impactaram cerca de 20 pessoas.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 28/11/2019 a Ambientalização foi realizada na Escola EMEI Maria Suely, localizada em Juazeiro (BA). A atividade foi dinâmica e se baseou na apresentação dos temas e das atribuições e objetivos do Projeto, os benefícios que a parceria traria para a escola e as atividades desenvolvidas pelo programa, deixando tudo encaminhado para 2020.

Participaram da ação cerca de 10 pessoas, entre professores, gestores e os integrantes do PEV Eduardo Brennard e Rayra Iandara.

Já no dia 01/11/2019 a atividade foi realizada na Escola CMEI Viana, localizada em Petrolina (PE). A Ambientalização foi feita com professores e a gestores da instituição de ensino.

Por Letícia Duarte
Categoria: Ambientalização