POLUIÇÃO AFETA SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Ações dos homens no meio ambiente causam vários tipos de poluição, como do ar, da água, do solo e visual, geralmente com o lançamento de substâncias contaminadas no meio ambiente que causam consequências negativas para a saúde dos seres humanos.

A poluição diminui as chuvas, a umidade e a qualidade do ar e os efeitos na saúde vão desde problemas respiratórios e diarreias, até câncer e problemas cardíacos. A diminuição de chuvas e ventos pode causar ainda mais poluição, já que esses são considerados os faxineiros do ar.

Com o propósito de promover a sensibilização de crianças e jovens para as causas e efeitos da poluição, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 27/11/2019 na Escola Municipal Profº Anézio Leão, localizada em Petrolina (PE), ações sobre os impactos da poluição para a saúde e o meio ambiente.

Participaram da ação cerca de 30 pessoas, entre alunos, professores e a integrante do PEV. Elayne Lemos.

Por Letícia Duarte
Categoria: Combate à Poluição

Atividade Combate à Poluição. Escola Municipal Profº Anézio Leão. Petrolina-PE. 27/11/2019.