ENSINANDO COMPOSTAGEM DOMÉSTICA NA ESCOLA

No mês de Março, antes da Pandemia e do isolamento social, uma importante ação socioambiental foi realizada na Escola Manoel Alves de Araújo, na comunidade do Grotão, no município de Venturosa (PE), oportunidade em que alunos, professores e funcionários participaram de uma ação promovida pelo Programa Escola Verde de incentivo a Compostagem doméstica.

A ação que contou com a participação de cerca 30 pessoas foi desenvolvida pelo estudante do curso de Educação Ambiental interdisciplinar, do PEV/Univasf, Guilherme Ribeiro Martins dos Santos.

Durante a atividade foram repassadas técnicas para reaproveitamento do material orgânico doméstico cotidiano.

“Com a aplicação da prática de compostagem e um pequeno momento para devolutiva
ao final da atividade foi possível perceber que os resultados almejados foram alcançados, permitindo a construção de um conhecimento sustentável atrelado a uma consciência ambiental necessária, bem como o desenvolvimento de um aprendizado que deverá ser repassado, dos professores para os seus alunos, e que fará a diferença na evolução do ambiente escolar e até mesmo da comunidade em que a escola está inserida”
explicou Guilherme.

Categoria: Compostagem