SENSIBILIZAÇÃO COM PLANTIO DE ÁRVORES NA ESCOLA

As árvores são um dos maiores bens naturais do planeta e atuam na qualidade de vida de todos os seres vivos. São essenciais para o equilíbrio do meio ambiente não só pela realização da fotossíntese, mas por proporcionar uma grande quantidade de benefícios para a Terra e para os seres humanos.

O plantio de árvores auxilia na purificação do ar e do solo, contribui para a economia de energia, diminuição da poluição sonora e melhora as condições climáticas do ambiente, promovendo um local mais agradável e saudável para todos; além de ser um ótimo exercício de Educação Ambiental.

Em vista disso, o Programa Escola Verde (PEV) realizou dia 06/12/2019 uma oficina de arborização na Escola Municipal José Padilha de Souza, em Juazeiro (BA). Com o objetivo de promover a educação ambiental e informar sobre a necessidade da escola incentivar o cuidado com o meio ambiente.

A atividade foi realizada no jardim da escola, onde foram transplantadas mudas de espécies nativas, com a participação de aproximadamente 20 alunos e professores, além dos integrantes da PEV, Tatiane Silva e Jessica Cruz.

“Fiquei muito contente com a atividade e já peço uma nova visita”, comentou a professora Carla.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Arborização