VISITA TÉCNICA A HORTA AGROECOLÓGICA, EM PORTEIRAS (CE)

O cultivo de hortas é muito importante sob o ponto de vista nutricional e como forma de terapia ocupacional, favorece a melhoria da renda das famílias, como fonte de renda alternativa, e até na manutenção e melhoria da saúde e prevenção de doenças. Além de ser um excelente meio de educação ambiental.

Com o propósito de conhecer os cultivos, cuidados e preparos que devem ser tomados para criação de uma horta e a importância destes equipamentos como base alimentar e econômica das famílias dos pequenos agricultores, integrantes do Curso de Especialização, do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram no dia 31/03/2020, uma visita a uma horta agroecológica em uma propriedade particular, em Porteiras (CE).

Participaram da ação 6 pessoas, entre elas os integrantes do PEV, Amanda Pereira, Aparecida lima, Emanuelly Rodrigues e Tiago Grangeiro.

A visita e atividade nos proporcionou verificar o quanto os conhecimentos de pequenos agricultores são importantes e como essas ações de hortas são importantes para essas famílias”, afirmou Emanuelly Rodrigues.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Horta Agroecológica