DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETO INFORMATIVO SOBRE CORONAVÍRUS

O Programa Escola Verde (PEV) realizou em conjunto com escolas da rede pública de Ibipitanga (BA) a criação e distribuição de um panfleto virtual informativa sobre o novo coronavírus (COVID-19). Os panfletos foram enviados para funcionários, professores, pais e alunos, via redes sociais. Manter a população informada sobre as questões que envolvem a pandemia de Coronavírus que se alastra em todo mundo é de muita importância.

Nesse momento o trabalho de profissionais da área da saúde tem sido voltado para prevenção e tratamento da Covid-19. O vírus tem um poder rápido de contaminação e achatar a curva de crescimento das infecções é a prioridade nesse momento.

As práticas de prevenção são basicamente: Lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, manter uma distância social de 2 metros e quem puder, evitar sair de casa.

Participaram da atividade as coordenadoras locais do PEV Angelita Rosa e Roseli Ramos.

Por Letícia Duarte
Categoria: Saúde ambiental