CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DE ACETATO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A pandemia de corona vírus tem tomado o centro das discussões em todo o mundo nos últimos meses, sobretudo pelas mudanças de comportamento que se impõe e os crescentes casos de internação hospitalar que tem levado ao estrangulamento dos sistemas de saúde em vários países. Neste contexto de crise tem faltado muitos insumos e equipamentos para o enfrentamento da doença, sobretudo álcool em gel, respiradores, luvas e máscaras.

Com o objetivo de colaborar para o enfrentamento do problema da falta de máscaras de proteção para os profissionais de saúde, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram entre os dia 26/03 e 28/03/2020 atividades de confecção de máscaras de proteção feitas de acetato. Usando como materiais tesouras, estiletes, elásticos, fitas dupla face e adesiva, espumas e plástico transparente de PVC, os integrantes do Projeto produziram cerca de 500 máscaras que serão utilizadas pelos profissionais de saúde do Hospital Universitário da Univasf, em Petrolina (PE).

A atividade respeitou o isolamento social aconselhado pelas autoridades e foi desenvolvida nas residências dos integrantes do projeto.

Participaram da ação os membros do PEV, Damião Nascimento, Raquel Nogueira, Izadora Gomes. Brunara Evely, David Santos, David Alisson, Aryanne Souza, Hericles Brandão e Wesley Nascimento.

Por Letícia Duarte
Categoria: Saúde ambiental