AMBIENTALIZAÇÃO EM ESCOLAS

Os problemas ambientais têm causado grandes prejuízos aos seres humanos, embora sejam decorrentes das próprias ações degradantes do homem. Em vista disso, preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos. E a educação é essencial para o processo de conhecimento, mudança de comportamento e formação de cidadãos engajados.

Com o objetivo de falar sobre a importância de cidadãos engajados no cuidado com o meio ambiente e a necessidade de que todos, adultos, jovens e crianças melhorarem sua qualidade de vida para minimizar os impactos ambientais e o cumprimento da legislação ambiental, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram atividades de ambientalização em duas escolas.

Participaram da ação cerca de 65 pessoas. Entre elas, os integrantes do PEV Valdemar Junior, Guilherme Freire e Eduardo Brennard.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 10/03/2020, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram atividade de ambientalização, com alunos do terceiro ano da Escola de Referência de Ensino Médio Doutor Pacífico Rodrigues da Luz, Petrolina (PE).

No dia 31/01/2020, foi realizada uma reunião com gestores da Escola Municipal de Educação Infantil Jandira Borges, localizada no bairro Tabuleiro, Juazeiro (BA). Com o objetivo de apresentar a Lei da Educação Ambiental (9.795/99), a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), os Parâmetros Curriculares Nacional (PCN) e a necessidade da escola instituir sua Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA).

Segundo os presentes na reunião, foi uma ótima apresentação, com elucidação e informações sobre temas fundamentais que alguns não tinham noção que existiam.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Ambientalização