CRIANÇAS EXERCITAM A COLETA SELETIVA

A prática de Coleta seletiva é um ótimo meio para a educação ambiental. Além de separar os diferentes tipos de resíduos e proporcionar o descarte correto, pode ser trabalhada a reciclagem com resíduos sólidos encontrados.

Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 07/03/2020 uma ação de coleta seletiva com crianças na cidade de Petrolina (PE).

As crianças tiveram uma orientação prévia sobre a reciclagem, seus processos e a importância da consciência ambiental. Atividade foi realizada nas proximidades da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Sede, e se baseou em uma dinâmica, onde as próprias crianças tinham que descartar o resíduo no local apropriado.

A ação foi desenvolvida em caráter experimental e deve ser levada as escolas parceiras do projeto. As crianças participantes serão possíveis propagadoras da coleta seletiva em suas escolas.

Participou da atividade o integrante do PEV Roberto Fábio.

Por Letícia Duarte
Categoria: Coleta seletiva