Projeto Escola Verde inicia atividades em escola de Aroeiras-PB

Estudantes, professores, gestores e funcionários da Escola Dep. Carlos P. Filho, localizada no município de Aroeiras-PB, iniciaram os preparativos para desenvolvimento do Projeto Escola Verde na instituição. A reunião ocorrida nesta terça-feira (20/10/2015) contou com a participação de 80 pessoas de todas as turmas do turno da manhã, sobretudo do 2° ano do ensino médio.

Na oportunidade além da apresentação do PEV, seus objetivos, metodologias e metas, foram traçadas algumas ações socioambientais necessárias e importantes para a escola. Dentre estas ações iniciais destaque para a confecção de um coletor de pilhas e baterias, promoção da coleta seletiva na escola, reciclagens, saúde ambiental, implantação de horta escolar, arborização da área interna e externa, além de outras iniciativas de educação ambiental, como economia de água e energia, e enfrentamento para melhorias das condições de saneamento da escola.

As atividades foram coordenadas pelo professor Marktor Queiróz, representante do PEV no município. Para ele “estas ações são fundamentais para formação da cidadania dos jovens. Eles estão muito empolgados e querendo participar do projeto, assim como os professores. Nossa escola precisa de ações como esta que venha enfrentar os problemas da água, do esgoto, de saúde e as questões pedagógicas que envolvem a interdisciplinaridade das atividades e a contextualização do ensino’, defendeu.

A replicação do PEV por todo país é uma estratégia do Movimento Escola Verde. Cadastre-se também pelo site:

mev.escolaverde.org

Confira algumas imagens: