PANFLETOS VIRTUAIS COM QR CODE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Os panfletos são importantes ferramentas de comunicação e marketing com mensagens curtas e diretas, para divulgação de produtos, idéias ou para promoção de ações. Com a tecnologia atual é possível que a circulação deste material seja de forma sustentável, online pelas mídias sociais.


Produzir panfletos virtuais que funcionem como ferramentas motivacionais ou de mobilização é importante em ações ambientais, pois diminui o uso do papel, gerando menos lixo e diminuindo o uso de recursos naturais.


Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) produziram panfletos virtuais que informam sobre as principais atividades desenvolvidas pelo projeto. Além disso os panfletos disponibilizam um QR Code que leva o leitor a uma página para saber mais sobre os cuidados e preservação do meio ambiente e sobre o projeto, as ações e as pessoas envolvidas.


O código QR é um código que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares que possuem câmeras, podendo ser convertidos em texto, endereço URL e localização.


Por Letícia Duarte
Categoria: Produtos