PROBLEMÁTICA DA ÁGUA É ABORDADA EM ESCOLA

A água é um recurso natural finito e essencial para o meio ambiente. Ela conta com uma série de propriedades importantes para os seres humanos, os animais, vegetais e demais organismos vivos.

Apesar de toda sua importância, as pessoas continuam poluindo rios e mares, destruindo nascentes e a usando o líquido sem responsabilidades ambiental. Por isso, promover atividades que tratem desses assuntos é essencial para a mudança de comportamento das pessoas.

Com estes objetivos, Integrantes do Projeto escola Verde (PEV) realizaram no dia 13/02/2020, na Casa Lar Maria de Nazaré, Juazeiro (BA), atividades de educação ambiental sobre a água, a fim de sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação desse recurso natural.

A ação consistiu em atividades lúdicas e na criação de desenhos e frases sobre os cuidados com a água. Participaram cerca de 30 crianças, junto aos Integrantes do PEV e intercambistas, Catarina Morbeck, Jorge Freye, Keila Sulca, Claudia Llamoca, Luigi Gallegos, Analizabeth Isidro e Berber Giles.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Recursos hídricos