USINA DE BIOGÁS RECEBE VISITA TÉCNICA DO PEV

Muito vem sendo discutido sobre a importância das fontes de Energia Renováveis para a melhoria da qualidade de vida. Essas fontes têm como principal característica a origem direta da natureza e o baixo impacto ambiental. Por isso, elas podem ser aproveitadas gerando energias limpas que garantem o cuidado e a preservação do meio ambiente.

Com o objetivo de agregar conhecimentos sobre a produção de energias renováveis, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram uma Visita Técnica à primeira usina de biogás do interior de Pernambuco, a qual está em operação na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Petrolina (PE), junto com cerca de 20 alunos do IF Sertão Pernambucano (Campos Petrolina), no dia 04/02/2020.

Além da visualização do processo da geração de energia em andamento, os alunos puderam conhecer e aprender sobre o trabalho da CTR, inclusive o aterro sanitário do município.

As ações foram coordenadas pelos integrantes do PEV, professor Armando Venâncio e a estudante Izadora Gomes.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Visita técnica