PEV REALIZA VISITA TÉCNICA A USINA DE SOBRADINHO (BA)

As visitas técnicas proporcionam aos participantes um conhecimento mais amplo sobre diversos assuntos e oferece aos estudantes uma integração entre a teoria de sala de aula e a prática profissional. Esse tipo de atividade é muito importante para a formação de alunos que estão cursando graduação.

Visando colaborar com a formação destes alunos e despertar o senso de responsabilidade socioambiental, o Programa Escola Verde (PEV) realizou no dia 06/02/2020, uma visita técnica a Usina Hidrelétrica da CHESF, localizada na cidade de Sobradinho (BA).

A atividade reuniu 40 discentes de diversos cursos de graduação  de Instituições de Ensino Superior da região do Vale do São Francisco, os quais puderam conhecer mais sobre a história da usina, a estrutura interna e externa e curiosidades sobre o sistema de geração de energia, além da importância da hidrelétrica para o Brasil.

Participaram da atividade os membros do PEV Catarina Morbeck, Izadora Gomes, Thaís Santos, Clistenes Padawan e Brunara Evely.

Por Letícia Duarte
Categoria: Visita técnica