METAIS PESADOS E MEDICAMENTOS SÃO TEMAS DE OFICINA

Os medicamentos, assim como as pilhas e baterias, têm compostos que causam danos ao meio ambiente e riscos à saúde humana quando descartados no lixo comum.

Sensibilizar a população para os problemas causados pelo descarte incorreto desses materiais é importante na busca por uma sociedade mais saudável, sustentável e de respeito ao meio ambiente.

Neste sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram com a turma do Curso de Farmácia, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVAFS), no dia 01/02/2020, uma Oficina sobre o descarte de medicamentos e metais pesados.

A atividade contou com apresentação de slide sobre os problemas causados pelos medicamentos, pilhas e baterias descartados incorretamente no meio ambiente e a importância de realizar o recolhimento e destinação correta destes produtos.

Participaram da ação cerca de 20 pessoas entre alunos, professores e as integrantes do PEV, Thais Elaine, Leidiane Medeiros, Aline Monteiro e Raquel Caroline.

Por Letícia Duarte
Categoria: Coleta seletiva