EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DE IBIPITANGA (BA)

Os problemas ambientais têm causado grandes danos aos seres humanos, embora sejam decorrentes principalmente da própria ação inadequada do homem. A educação ambiental busca a formação de cidadãos engajados e estimula mudanças de comportamento predatórios.

A escola tem grande importância para as mudanças ou manutenção destes hábitos, visto que desde cedo as crianças devem aprender a lidar com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de estimular práticas sustentáveis e, ao mesmo tempo, exercitar conhecimentos didáticos, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram no mês de Novembro de 2019, ações de Educação Ambiental em escolas do município de Ibipitanga (BA), em parceria com o Projeto Saber Viver.

As atividades mobilizaram cerca de 60 pessoas e foram articuladas pelas integrantes do PEV, professora Angelita Rocha e a professora Roseli Ramos.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 07/11/2019, a atividade aconteceu na Escola Municipal de Saco do Fogo, onde foi desenvolvido um trabalho sobre Coleta Seletiva, com a participação da turma do 9º ano, com a participação do diretor Valdir Barbosa.

No dia 28/11 foi desenvolvida uma aula de campo, com a turma de Educação Infantil, sob a supervisão da diretora Diana Coimbra e da coordenadora Rosângela Novais, da Escola Municipal Brito Araújo. A atividade consistiu na visita ao Rio Paramirim, o qual vem sofrendo com a poluição de corrente do lançamento de esgotos e lixo no leito do rio.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Coleta Seletiva