COLETA SELETIVA NA ILHA DO FOGO

O descarte de lixo inadequado ainda é um dos principais problemas ambientais de quase todas as cidades do Brasil. Realizar a coleta seletiva dos rejeitos sólidos é uma tarefa que exige trabalho conjunto entre a prefeitura, os habitantes e os turistas que passam pelo local. Essa atividade favorece a reutilização adequada desses materiais e a limpeza dos espaços públicos, e ajuda na renda de muitas famílias de catadores. Mas para isso ocorrer é preciso promover a educação ambiental de forma contínua.

Com o objetivo de realizar o descarte de lixo adequado e sensibilizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram no dia 19/01/2020, a ação de coleta seletiva do lixo na Ilha do Fogo, localizada entre os municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Participaram das ações os integrantes do PEV, Andreza Lima, Aline Laurentino, Alisson Ferreira, Danilo Souza, Fernando Macena e Mikaele Santos.

“A ação dos alunos é muito boa. A Ilha do Fogo está muito suja, principalmente no lado de Petrolina. Mais ações devem ser feitas e todas as pessoas devem se sensibilizar e ajudar, pois a ilha é de todos” afirmou Deivid Cristian, cidadão que estava no local.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Coleta Seletiva