PRESERVAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO É TEMA DE DEBATE

Desenvolver discussões sobre a preservação do Rio São Francisco é essencial para a reflexão e mudança de comportamento da população para a conservação desta importante fonte de água e produção de energia do Brasil.

O Programa Escola Verde (PEV) tem sempre buscado pautar esse assunto em suas atividades, seja nas comunidades ou nas escolas públicas. Sua última mobilização sobre o tema ocorreu no dia 12/12/19 na Escola Joca Souza Oliveira, em Juazeiro-BA, mobilizando cerca de 30 alunos do ensino fundamental II.

A ação consistiu na exibição de um vídeo ilustrativo “Francisco, a bruxa Poluição e dona Mata Ciliar,” onde se foram abordados temas como a importância da vegetação natural das margens dos rios, sua preservação, as consequências que a poluição pode acarretar na sociedade.

Contou também com uma gincana em forma de quiz, no qual foram realizadas perguntas aos alunos sobre os temas que já foram trabalhadas pelo PEV na escola.

“Eu gostei muito de vocês na escola. Aprendi muito. Venham mais vezes”, comentou Luan Silva, aluno da escola.

Participaram da ação as integrantes do PEV, Adzamara Rajane, Ariel Farfan, Caroline Borges, Larissa Vieira e Sara Pereira.

Por Paloma Cristina
Categoria: Recursos Hídricos