DOCUMENTÁRIO SOBRE SUSTENTABILIDADE

O Programa Escola Verde (PEV) realizou no dia 05/11/19, uma atividade de mobilização ambiental na Casa de Apoio Sementes do Amanhã (CASA), em Petrolina-PE, onde sensibilizou aproximadamente 30 crianças para a causa da sustentabilidade ambiental através da exibição e debates de um documentário sobre a temática.


Durante a ação foi apresentado o tema sustentabilidade, através de slides e logo após aconteceu a exibição do documentário “Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade”. Durante e após a sua passagem ocorreram debates para reflexão a respeito dos temas abordados.


O documentário tem como conteúdo principal a sustentabilidade e aborda a importância do veganismo, além de denunciar os impactos da agropecuária intensiva e como ela está dizimando os recursos naturais do planeta.


Ações como essa traz para a realidade das crianças assuntos que normalmente não são tratados em seu cotidiano, ampliando seu leque de conhecimentos, além de mostrar a realidade por trás da diversificada rede industrial de consumo que sustenta a sociedade, trazendo muitas vezes consequências irreversíveis para a biodiversidade e contribuindo para a degradação do meio ambiente.


Por Lays Paixão
Categoria: Mobilização ambiental.