VIVEIRO DO PEV RECEBE MANUTENÇÃO

Os viveiros são necessárias fontes de preservação ambiental. São nesses locais que mudas de espécies nativas e frutíferas são cultivadas para serem reintroduzidas na natureza, plantadas em áreas degradadas, praças, escolas e residências, a partir de atividades que sensibilizam as pessoas envolvidas.

Com esse propósito, integrantes do Programa Escola Verde (PEV), realizaram nos dias 07 e 08/01/2020 ações de manutenção do viveiro do Projeto localizado no Campos de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina (PE).

As atividades consistiram na limpeza interna e externa do terreno, readequação de cascalhos, transplantio, verificação de mudas, retirada de ervas daninhas, adubagem e irrigação.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Luiz Gustavo, Thaís Santos, Clayton Amorim e os intercambistas do PEV.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Viveiro