NÚMERO DE ESCOLAS E PESSOAS MOBILIZADAS PELO PEV AUMENTOU EM 2019

Arte ambiental, reciclagem, saúde ambiental, visitas técnicas e jardinagem foram algumas das 498 atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde (PEV) no ano de 2019.

Entre as atividades que mais se destacaram no ano que passou estão: Arborização, mobilizando 2.723 pessoas em 70 ações; Atividades em hortas agroecológicas, com 51 ações que mobilizaram 1.810 pessoas; e coleta seletiva que chegou a movimentar 3.686 pessoas em 45 ações.

Os dados foram levantados pelo Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) e envolvem ações em instituições e comunidades.

Superando dados de anos anteriores, em 2019, foram mobilizadas 3.989 pessoas em 57 comunidades visitadas e 18.186 pessoas em 127 escolas trabalhadas.

As atividades foram realizadas, principalmente, na região do Vale do São Francisco, mas se estenderam por várias cidades de todo o Brasil.

As visitas técnicas organizadas pelo PEV feitas a instituições socioambientais, em conjunto com professores e gestores de escolas, também tiveram destaque em 2019 e mobilizaram 1.539 pessoas em 37 visitas realizadas.

As atividades que envolvem arte ambiental, como desenhos, pinturas, monotipia mobilizaram 609 pessoas, em 16 ações. Por sua vez, saúde ambiental envolveu 1.210 pessoas em 26 atividades durante o ano.

Ainda merecem destaque outras ações de mobilização ambiental realizadas durante todo o ano, as quais mobilizaram 5.729 pessoas reunidas em 53 ações que tinham como objetivo principal sensibilizar e incentivar pessoas a práticas de respeito e preservação ao meio ambiente.

Por Letícia Duarte
Categoria: Divulgação