PROMOVENDO A COMPOSTAGEM

A compostagem é uma técnica que permite a transformação de resíduos orgânicos, como sobras de verduras, frutas e outros alimentos, em adubo. É uma ação de grande importância para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. Mas, para isso é necessária a educação ambiental que incentive e oriente sua realização.

Com esse propósito, no dia 18/11/2019, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram ações com o tema Compostagem na escola Joca de Souza Oliveira, localizada em Juazeiro (BA). A atividade foi acompanhada por uma dinâmica de quebra-cabeça em que os alunos montam o ciclo da compostagem e adquirem conhecimentos.

A ação contou com a presença de aproximadamente 30 alunos e professores, além dos integrantes do PEV, Adzamara Rejane, Caroline Borges, Larissa Vieira e Sara Pereira.

“Foi muito legal, deu pra aprender muito sobre a compostagem” comentou Erik Silva, aluno da escola.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Compostagem