V COBEAI REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro a quinta edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (V COBEAI), na Universidade Federal de Sergipe, campus de São Cristóvão.

A Conferência de Abertura com o Professor Dr. Marcos Sorrentino (USP), com o tema “Os Desastres Não São Fenômenos Naturais”, lotou o auditório da Reitoria da UFS e provocou a discussão entusiasmada do público presente.

Também ocorreram apresentações culturais com a exibição do vídeo “Francisco, a Bruxa Poluição e Dona Mata Ciliar” desenvolvido por alunos e professores da UNEB e UNIVASF; bem como apresentação de Dança Cigana pelas dançarinas da Casa Z Nordeste, sob a regência da Professora Evelise Batistel.

O evento seguiu com Oficinas, Minicursos, Mesas Redondas, Palestras, exposições, lançamento de livro, exposição de banners e apresentações orais.

Aproximadamente 800 pessoas de todas as regiões do país, entre inscritos, convidados, membros da programação, monitores e visitantes, prestigiaram as atividades do evento, nos três turnos dos dois primeiros dias e na manhã e tarde do domingo (08).

Enfrentando os desafios da falta de compromisso (individual e institucional) com o enfrentamento das problemáticas ambientais e na promoção de espaços que possibilitem a reflexão deste processo, o COBEAI ensejou ao público presente trocas de experiências e conhecimentos sobre diferentes temas relevantes da atualidade relativos a Educação Ambiental.

O evento conseguiu atingir seus objetivos e ganhou experiência ao expandir sua realização para outras regiões. E já faz planos para se superar e realizar um COBEAI melhor em 2020, em Natal (RN).

Nos próximos dias os certificados estarão disponíveis no site do evento. Em breve os Anais também serão publicados.

Parabéns aos organizadores que se empenharam para realizar o evento num momento tão desafiador da vida nacional e mundial!

Parabéns ao público participante que soube aproveitar a oportunidade rara para trocar experiências e conhecimentos!

Categoria: V COBEAI