DROGAS E SEUS IMPACTOS PARA A SAÚDE E A SOCIEDADE

Prevenir o uso de drogas além de ser uma ferramenta eficaz para a promoção da saúde humana, também pode ser uma forma de educar a sociedade para questões relacionadas ao meio ambiente.

É preciso alertar, principalmente os jovens que estão mais suscetíveis, sobre o uso de substâncias que prejudicam sua saúde e a convivência em sociedade. Sabendo disso e querendo levar esta discussão para a sala de aula, o Programa Escola Verde (PEV) em parceria com a Defensora Publica, Mônica Bessa, realizou um evento com a temática “Defensoria para todos: Semeando Cidadania”, no dia 26/10/19, na Escola Poeta Raulino, em Petrolina-PE, sensibilizando cerca de 35 pessoas.

A ação contou com uma apresentação de vídeo, palestra e debate onde foram abordados assuntos pertinentes ao tema, como o crescimento do consumo de drogas entre os adolescentes, a importância da prevenção, os riscos e perigos do seu uso tanto para quem consome quanto para a sociedade no geral e o papel da escola no combate ao uso das drogas lícitas e ilícitas.

Como a escola é uma parte fundamental da sociedade, esse espaço de diálogo deve ser sempre aberto para debates necessários para a prevenção do uso dos psicotrópicos e promoção da saúde individual e coletiva.
Participaram da ação os integrantes do PEV, Sheldon Marques, Roberto Fábio e Amanda Medeiros.

Por Paloma Cristina
Categoria: Saúde Ambiental.