OFICINA DE JARDINAGEM É REALIZADA NO SESC

A jardinagem é a prática de criar, cuidar e manter plantas com o objetivo de tornar locais públicos ou até privados mais atrativos, verdes, naturais e confortáveis.

A aplicabilidade de conhecimentos sobre a prática da jardinagem pode ser um eficiente instrumento de Educação Ambiental para práticas sustentáveis de preservação e conservação do meio ambiente, além de promover qualidade de vida para a população da comunidade envolvida.

A jardinagem consiste em atividades como manutenção de grama, cortar, regar, cultivo de canteiros, plantio de sementes, conservar, adubar e arar áreas jardinadas e com isso contribuir para expandir as áreas verdes de espaços urbanos, tornando-os mais aconchegantes.

Pensando em promover uma sensibilização ambiental, prática de jardinagem e expansão de área verde na região do Vale do São Francisco, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Sesc, Petrolina-PE, no dia 24/10/10 uma importante Oficina de Jardinagem.

As atividades desenvolvidas no local foram as práticas de teste de pH do solo, plantio de cactos e suculentas, e ações  teóricas sobre características de solo, das plantas e os aspectos técnicos que devem ser considerados na atividade de jardinagem.

Participaram da ação cerca de 50 pessoas, entre professores e alunos dos 1º e 3º anos da Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, localizada em Petrolina-PE e os membros do PEV Caroline Lamenha, Clayton Amorim, Maria Correia, Mavani Lima, Valdeuza Rodrigues e Jânio Rodrigues.

Por Letícia Duarte
Categoria: Jardinagem