COLETA SELETIVA NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

O lixo produzido em nossas casas e por toda sociedade tem diferentes composições e impactos sobre o meio ambiente. Exercitar a coleta seletiva desses resíduos é fundamental para que os impactos gerados por esses produtos sejam reduzidos.

Com o intuito de promover mudanças nos hábitos na população da região do Vale do São Francisco em direção das práticas sustentáveis, o Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveu atividades de Coleta Seletiva na orla do município de Juazeiro, no domingo 13/10/2019.

As atividades foram desenvolvidas por cerca de 20 integrantes do Programa Escola Verde e impactaram aproximadamente 50 pessoas que circulavam pelo local.

A coleta seletiva dos resíduos sólidos é o primeiro passo para fazer com que os materiais sigam o caminho certo, seja a reciclagem, seja a destinação para locais que não agridam o meio ambiente. Coletar o lixo de forma correta evita a poluição do solo e lençóis freáticos, além de colaborar com a renda das famílias dos catadores.

A ação coletou 12 sacos de rejeitos, que totalizou em torno de 50 quilos, sobretudo plásticos, papel, vidro e borracha.

Participaram da atividade, os integrantes do PEV, Andreza Mayara, Aylla Raquel, Leonardo Miranda, Adzamara Amaral, Márcio Roberto, Iago Rocha, Damião Nascimento, Victor Emanoel, Alisson de Oliveira, Bianca Santana, Renata Valéria e Fernando Macena.

Por Letícia Duarte
Categoria: Coleta Seletiva