CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

A educação ambiental também se faz promovendo a solidariedade e responsabilidade dos indivíduos para com as camadas mais carentes da sociedade.

Munidos dessa pretensão o Programa Escola Verde (PEV) está desenvolvendo uma campanha de doação de brinquedos para crianças carentes. A culminância da ação será na “Semana da criança” em comemoração ao dia 12 de Outubro (DiA da Criança), quando os brinquedos recolhidos serão doados para os pequeninos em situação de vulnerabilidade.

A campanha tem o objetivo de incentivar a comunidade local para práticas de fraternidade, mas também promover a destinação social, reutilização e resignificação de objetos que são abandonados, esquecidos e descartados, muitas vezes de forma incorreta, pelas populações imbuídas pelo espírito consumista.

Com essa atitude além de ressignificar e dar uma nova vida útil ao brinquedo, proporciona a reflexão  social, estimula a prática da cidadania e colabora para levar um pouco de alegria para as crianças carentes.

Os brinquedos estão sendo recolhidos na Escola Nossa Senhora das Grotas, no bairro alagadiço, em Juazeiro-BA e na Sala Verde da UNIVASF, também localizada neste município baiano.

Ao praticar a doação para o bem comum, você estará contribuindo para viver em um meio ambiente social  mais justo e solidário.

Por Paloma Cristina
Categoria: Campanhas