ECOCÍDIO É DEBATIDO PELO PEV NA UNIVASF

Em um contexto de crise ambiental, desrespeito ao meio ambiente, desmonte de instituições socioambientais e a necessidade de mudanças no agronegócio, é importante e necessário discutir sobre a degradação ambiental e seus impactos sobre a sociedade em direção a um verdadeiro Ecocídio.


Nesse sentido, no dia 27/09/2019 integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) se reuniram em uma Mesa Redonda, durante a semana de integração do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) de Juazeiro-BA, para falar sobre Ecocídio e os impactos do Agronegócio legalizado.


A mesa foi composta pelos integrantes do PEV, Professora Cláudia Lourenço, da FACAPE, Bruno Rainan, a estudante de farmácia da UNIVASF, Kamila Erika, e como mediadora a estudante de ciências sociais, também do PEV, Mirely Quixaba.


Participaram da atividade cerca de 10 pessoas, entre calouros e veteranos do curso de ciências sociais. A atividade foi promovida pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais  em parceria com o Projeto Juá na Rua.

Por Letícia Duarte
Categoria: Mobilização ambiental