PRODUÇÃO DE MUDAS NO VIVEIRO DO PEV

As plantas, juntamente com as algas, são as bases de sustentação da vida no planeta, pois são elas que produzem o oxigênio necessário para respiração dos seres vivos. Neste contexto, os viveiros ajudam na produção e conservação das espécies nativas, sendo um importante instrumento de educação ambiental.

Com o objetivo de preservar plantas nativas da Caatinga como a Aroeira, a Barriguda, o Juazeiro, o Umbuzeiro, entre outros, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveram atividades de produção e manutenção das mudas do  nosso Viveiro, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Univasf.

As mudas produzidas são usadas em ações do PEV na comunidade e nas escolas com o objetivo de ajudar no reflorestamento das áreas degradadas da região.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Andressa Alves e Clistenes Amorim.

Por Letícia Duarte
Categoria: Viveiro.