VISITA TÉCNICA AO NEMA

A Caatinga, além de ser bastante rica de espécies da fauna e flora ainda desconhecidas de grande parcela da população, é o único bioma exclusivo do Brasil. Isso significa que boa parte de seu patrimônio biológico só pode ser encontrado nesta região do nosso país e em mais nenhum lugar do mundo. Estima-se que sua flora possui mais de 900 espécies de plantas e sua flora mais de 337 espécies endêmicas.

Com base nestes conhecimentos e visando desconstruir mitos e preconceitos sobre as plantas e a biodiversidade da região, o Projeto Escola Verde (PEV), no dia 29/09/2019 levou cerca de 50 alunos e professores dos 6º e 7º anos, da Escola Professor Anésio Leão, em Petrolina- PE, para uma Visita Técnica ao Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA), localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no mesmo município pernambucano.

Os visitantes participaram de palestra e oficina, onde confeccionaram Excicatas, levadas para casa como lembrança da visita. E puderam conhecer o viveiro de mudas nativas, banco de sementes, laboratórios e a estrutura arquitetônica do prédio do NEMA que segue padrões sustentáveis.

A visita foi acompanhada dos integrantes do PEV Brunara Evelin, Clayton Amorim, David Pereira e Thaís Santos do PEV.

Por Letícia Duarte
Categoria: Visita Técnica