AMBIENTALIZAÇÃO DE ESCOLAS DE PETROLINA-PE

A apresentação do Programa Escola Verde (PEV), seus ideais e valores, e da legislação que regulamenta a Educação Ambiental nas escolas são parte importante no processo de sensibilização nas escolas, para que haja o alinhamento dos professores em favor de mudanças comportamentais, curriculares, de gestão administrativa e pedagógicas nas escolas.

Os integrantes Valdemar Junior, Clístenes Amorim e Thais Santos realizaram atividades de Ambientalização em escolas do município de Petrolina-PE, com o intuito de envolver mais pessoas na luta em prol da sustentabilidade ambiental, mobilizando cerca de 60 pessoas.

Durante as atividades, eles realizaram discussões sobre temas como a COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), a Lei Federal 9.795/99 (que regulamente a educação ambiental), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente (que explica como os professores devem trabalhar estes assuntos) e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Foram utilizados slides, panfletos, cartazes e vídeos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 19/09/19, a atividade ocorreu na escola Otacílio Nunes, com a sensibilização de cerca de 50 alunos e professores do 2º Ano.

Já no dia 13/09 a Ambientalização aconteceu a escola Irmã Maria Euridice Dourado, ocasião em que envolveu em torno de 10 professores e gestores da escola.

Por Juliana Almeida
Categoria: Ambientalização