MATERIAIS RECICLÁVEIS GANHAM VIDA ÚTIL EM ATIVIDADES DO PEV

A reciclagem vem se tornando um instrumento indispensável para a economia e para a promoção da saúde das pessoas e do meio ambiente, devido a grande quantidade de lixo que é produzido todos os dias.

A maioria dos materiais que são descartados nos lixos poderia ser reciclada e  contribuir para que este processo ocorra é de responsabilidade de todos.

Neste sentido o Programa Escola Verde (PEV) realizou Oficinas de reciclagem em duas instituições de ensino do Vale do São Francisco, impactando aproximadamente 30 pessoas.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No CMEI Maria Tereza Brennand Coelho, em Petrolina (PE), a atividade aconteceu no dia 11/09/19, ocasião em que foram utilizados materiais reciclados na confecção de brinquedos com a ajuda das crianças do Pré-2.

Esse tipo de abordagem prática além de proporcionar diversão saudável às crianças, desperta nelas à consciência de preservação do meio ambiente.

Já no dia 16/08 ocorreu a confecção de um aspirador de pó com material 100% reciclável no laboratório de Física Experimental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no campus de Juazeiro (BA).

“A atividade foi muito interessante, pois podemos ver na prática os conteúdos abordados na disciplina de Física Experimental III, com o viés socioambiental, desenvolvendo a tecnologia verde na Universidade”, declarou a aluna de engenharia de produção, Bruna Souza.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Luiz Gustavo, Thais Santos, Clayton Amorim, Roberto Fábio e Beatriz Machado.

Por Paloma Cristina 
Categoria: Reciclagem.