ATIVIDADES NO VIVEIRO DO PEV

Em tempos em que tanto se luta para a preservação do meio ambiente é fundamental e muito relevante os trabalhos que são desenvolvidos no viveiro do Programa Escola Verde, para a produção de mudas, desenvolvimento do herbário para fins de pesquisas e de composteiras com finalidade de produzir adubo orgânico.

Todas estas atividades são concebidas e realizadas no viveiro do PEV, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE.

Os integrantes do projeto realizam frequentemente a manutenção e pesquisas nestes importantes equipamentos. No dia 13/09/19 o colaborador do PEV, Luiz Gustavo, fez a irrigação das mudas produzidas e das 32 unidades plantadas ao redor do viveiro.

Também foi realizada no mesmo dia a inspeção, manutenção e anotação de dados sobre as composteiras, onde foi analisado a consistência do composto e o estado de maturação nas mais antigas e no fosso mais  recentemente, onde foi observado que o composto se encontrava em temperatura elevada, significando que a decomposição já havia começado.

Por Paloma Cristina
Categoria: Viveiro.