FAUNA E FLORA DA CAATINGA É PAUTA EM VISITA TÉCNICA DO PEV

A importância de conhecer o bioma Caatinga motivou os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) à organizarem, na última quinta-feira (29/08/19), uma Visita Técnica ao Parque Zoobotânico, em Petrolina (PE).

A visita contou com a participação de aproximadamente 50 alunos, os professores Alef Ítalo, Dayana Evelyn e a coordenadora, Maria Helena, da Escola EREM Professora Maria Wilza, localizada no mesmo município.

O Parque Zoobotânico possui dezenas de animais e plantas da região. Administrado pelo Exército Brasileiro é um refúgio para animais vítimas de atropelamento, tráfico e maus tratos. O local é um ótimo lugar para levar alunos a fim de explorar os conhecimentos sobre a flora e fauna da região.

“A temática sobre geodiversidade hoje foi realizada com sucesso. De maneira interdisciplinar ficou claro o entendimento dos alunos sobre alguns assuntos que debatemos em sala de aula… Com certeza fez a diferença na vida dele, vocês do Projeto Escola Verde estão de parabéns pela dedicação e atenção ao projeto. Nossa escola está de portas abertas para receber vocês”, declarou o professor, Alef Italo.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Clistenes Amorim, Thiago Lacerda e Roberto Fábio.

Por Paloma Cristina

Categoria: Visita Técnica.