ESTUDANTES APRENDEM SOBRE AGROTÓXICOS E SAÚDE AMBIENTAL

Um dos problemas de regiões agro-produtivas, como a região do Vale do São Francisco, diz respeito ao uso de Agrotóxicos, muitas vezes sem nenhum cuidado de proteção para os trabalhadores rurais e o meio ambiente.

Refletindo sobre esta problemática, no dia 14/08/2019, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades na Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, localizada em Petrolina (PE), sobre os agrotóxicos e seus efeitos na saúde humana e no meio ambiente.

O Brasil é, hoje, um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, dentre as substâncias utilizadas muitas não são permitidas em vários países pelos seus impactos negativos. Motivados pela preocupação e a necessidade em informar a proporção dos efeitos que o consumo destes produtos pode causar, os integrantes do PEV, Clayton Amorim, Alexia Remígio e Mavani Lima, levaram esse tema para cerca de 60 alunos e professores do 7º ano B e C da escola.

A atividade se tornou ainda mais enriquecedora, já que se tratava de um tema abordado anteriormente pelos professores. Os alunos participaram ativamente com perguntas, demonstrando seu interesse.

Por Juliana Almeida

Categoria: Saúde Ambiental