ENERGIAS RENOVÁVEIS É TEMA DEBATIDO EM ESCOLA

Com a evidente discordância entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental que se encontra atualmente, é de suma importância que se discuta sobre energias renováveis e não-renováveis, e seus impactos no cenário do mundo atual.

Refletindo isso, o Programa Escola Verde (PEV) realizou na última terça-feira (20/08/19), na Escola EREM Professor Osa Santana de Carvalho,  atividades sobre o tema, com o objetivo de explicar conceitos básicos, de fácil entendimento, sobre as energias renováveis e suas aplicações no dia a dia das pessoas.

Participaram da ação cerca de 120 alunos das turmas do terceiro ano do ensino médio da escola mobilizada.

Foi discutido durante as ações, os principais tipos de energias renováveis, tais como a solar, eólica, maremotriz e geotérmica, ao tempo em que foram explicados os problemas ambientais ocasionados pelas energias não renováveis, principalmente os combustíveis  fósseis, o qual libera gases poluentes que provocam diversos problemas ambientais e de saúde.

Os colaboradores do PEV procuram informar as novas gerações atuais meios de contribuir para a construção de uma sociedade ecologicamente sustentável.

Participaram da ação os integrantes, Hellen Coelho, Tarcísio Melo, Tiago Macedo e Yandra Oliveira.

Por Paloma Cristina

Categoria: Energias Renováveis.