CONDOMÍNIOS SÃO MOBILIZADOS PARA A COLETA SELETIVA

Um dos propósitos do Programa Escola Verde (PEV) é sensibilizar a população para o descarte adequado de pilhas e baterias usadas. 

Como muitas pessoas ainda não têm a dimensão dos perigos das substâncias encontradas no interior desses materiais, os integrantes do PEV se mobilizam para levar essas informações para as comunidades e promover também o recolhimento e descarte adequado destes produtos.

O descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar vários danos a natureza e saúde humana, pois na sua composição contém diversos metais pesados, como chumbo e mercúrio, podendo causar câncer e mutações genéticas nos seres humanos, além provocar contaminação do solo, e inúmeros prejuízos ao meio ambiente.

Visando sensibilizar os moradores de dois condôminos do município de Petrolina (PE), integrantes do PEV percorreram apartamentos promovendo a separação destes materiais em coletores, os disponibilizando também nas portarias destes condomínio. 

Cerca de 400 moradores foram impactados pelas ações ocorridas durante o mês de Agosto. Participaram da ação, os integrantes do PEV,  Hellen Oliveira, Leonardo Fernandes e Palloma Luana.

CONDOMÍNIOS ENVOLVIDOS 

Na manhã da última segunda-feira (20/08/19), no Condomínio Residencial San Diego, ocorreu o recolhimento do material da caixa de descartes de pilhas e baterias deixadas pelos integrantes do PEV há cerca de dois meses na portaria do residencial.

Foi realizada também no dia 18/08, no Condomínio San Rafael, a coleta de pilhas e baterias, promovida pelo PEV junto aos moradores.

Por Paloma Cristina 

Categoria: Coleta Seletiva