PEV NO “TRANSFORMA PETROLINA”

Aconteceu ontem (18/08/2019) no Parque Josepha Coelho, em Petrolina (PE) o lançamento do movimento “Transforma Petrolina”, que tem por objetivo incentivar a participação da população junto à ONGs e Associações em causas sociais e ambientais, sem fins lucrativos.

O Projeto Escola Verde (PEV), foi uma das 40 organizações que participaram do evento, expondo no seu Stand, produtos, materiais, cartazes, panfletos e banners dos trabalhos desenvolvidos pelo PEV em escolase comunidades.

Foram apresentados fantoches, brinquedos e utensílios feitos de materiais reciclados, mostrando as atividades manuais produzidos pelos colaboradores do projeto na região, encantando as crianças que prestigiavam o evento.

Foram exibidos também mudas de plantas medicinais e de arborização, destacando a colaboração do projeto no plantio de árvores nativas da Caatinga nas ações de Educação Ambiental.

Foram distribuídos panfletos aos que visitaram o Stand reforçando a importância da coleta seletiva, e discutido a relevância do projeto no estímulo à institucionalização da educação ambiental, como prática pedagógica interdisciplinar.

Cerca de 30 integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), participaram do evento, impactando aproximadamente 500 pessoas que circulavam no local.

Por Paloma Cristina

Categoria: Mobilização Ambiental.