LIMPEZA SIMBÓLICA DA ORLA DE PETROLINA

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram ação socioambiental de recolhimento de lixo às margens do Rio São Francisco, em Petrolina (PE), na última quinta-feira (15/08/2019), com a finalidade de chamar a atenção da população sobre os cuidados com o meio público e alertar sobre o consumo consciente e os problemas que afetam o “Velho Chico”.

As ações foram desenvolvidas por cerca de 20 integrantes do PEV e impactaram  aproximadamente 50 pessoas que circulavam no local.
Foram encontrados inúmeros objetos poluentes como trapos, vidros e, principalmente, plástico, que dependendo de sua composição pode levar até 200 anos para se decompor.

Além da limpeza simbólica, os integrantes do PEV realizaram o plantio de mudas nativas da Caatinga junto as margens do rio, ajudando, desta forma, com a recuperação das áreas degradadas de sua mata ciliar.

A grande maioria dos problemas que cercam o meio ambiente poderia ser evitado por ações básicas que qualquer pessoa pode fazer. O PEV fomenta essas ideias não só com seus trabalhos de campo, mas também através de dicas práticas no seu site e nas redes sociais.

Participaram desta ação os integrantes do PEV, Nathália Gonçalves, Vitória Reis, Eliomara Carmo, Deivide Pereira, Camila Alves, Silvânia Leónidas, Adriano Muniz, Thais Santos, Bruno Honório, Camila Castro, Mavani Lima e Clistenes Amorim.

Por Paloma Cristina

Categoria: Recursos Hídricos