CAMINHADA ECOLÓGICA EM CAMPINA GRANDE (PB)

Educadores da Escola Municipal Luiz Cambeba promoveram uma Caminhada Ecológica no bairro Catinguera, em Campina Grande (PB), com a presença de aproximadamente 20 alunos e professores, com o objetivo principal de observar e exercitar conhecimentos de sala de aula sobre os problemas socioambientais da comunidade onde a escola está inserida, tais como descarte inadequado de lixo e esgotos a céu aberto.

A Caminhada Ecológica foi acompanhada das integrantes do Projeto Escola Verde, professora Lenilza Guerra e a cuidadora Ana Cristina, além da assistente social Maria José.

Durante a caminhada observaram a ponte e o canal de esgotos da comunidade, onde analisaram processos contaminam o meio ambiente e que têm impactos sobre todas as pessoas da sociedade. Destacando a importância de promover a Educação Ambiental, na escola e em todos os lugares.

” Com essa visita as crianças tomaram consciência dos problemas enfrentados pela poluição, e o quanto podem contribuir para a diminuição do lixo”, comentou satisfeita a Cuidadora Ana Cristina.

Por Paloma Cristina.

Categoria: Mobilização Ambiental.