TECNOLOGIAS E MEIO AMBIENTE: UM DEBATE PREMENTE

Integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, do Programa Escola Verde, realizaram nos dias 31/07/2019 e 01/08, debates com cerca de 20 alunos do 2º Ano do Colégio Modelo, em Juazeiro(BA), sobre as problemáticas relação entre tecnologia e meio ambiente.

Dentre as questões abordadas destaque para os impactos socioambientais das tecnologias na produção de alimentos e produtos industrializados, como escassez de recursos e poluição. Também foram debatidos problemas como desemprego, indústria armamentista, mão-de-obra especializada, consumismo e o problema do lixo tecnológico.

Participaram das ações, Henrique Silva, Luís Ricardo e Gabriela Barbosa, que buscaram demonstrar as possibilidades dos avanços tecnológicos e o progresso andarem de mãos dadas com a preservação dos ecossistemas.

Por: Eric Alves

Categoria: Sociologia Ambiental