ESTUDANTES REALIZAM ARBORIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Nas últimas duas semanas de julho, componentes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades de arborização em escolas da rede pública do Vale do São Francisco, como forma de promover a Educação Ambiental e colaborar para ampliação das áreas verdes e reequilíbrio do meio ambiente.

As atividades atingiram cerca de 120 pessoas e consistiram na exibição de videos, palestras, debates, distribuição de material informativo e ações práticas, como preparação do terreno, adubagem, irrigação e transplantio de mudas.

Foram utilizadas mudas de espécies nativas, como Mulungu, Pau-ferro, Ipê e Umburana de Cheiro. Os estudantes participaram ativamente do desenvolvimento das atividades, desde a parte teórica até as práticas.

Desenvolveram as ações os integrantes do PEV, Samuel Amorim, Vitória Reis, Thais Santos, Nathália Gonçalves, Mávani Lima, David Santos, Rayra Ramos, Sheldon Marques, Fabrício Daniel e Luiz Gustavo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Em Petrolina (PE) as atividades ocorreram na Escola Estadual Dom Malan, no dia 26/07/2019 e no CMEI Edith Bezerra, dia 24/07.

Já no município de Juazeiro (BA), a equipe do PEV visitou a Escola Luzinete de Oliveira, nos dias 12 e 19/07.

Categoria: Arborização

Por Juliana Almeida