AÇÕES DE JARDINAGEM

Desenvolver ações de Jardinagem também é uma maneira muito eficiente de promover a Educação Ambiental. Neste sentido, o Programa Escola Verde (PEV), em parceria com cerca de 20 moradores e estudantes, desenvolveu duas importantes atividades nos dias 05 e 06/07/2019, no município pernambucano de Petrolina.

A primeira tarefa aconteceu no bairro COHAB Massangano, no dia 5, quando integrantes do PEV e a população local plantaram em uma área pública do bairro, espécies como a erva-cidreira, boldo e malvão. A produção do canteiro contou com a participação dos integrantes do PEV, Mavani Lima, Francisco Agostinho, Allan Andrade, Heitor Rocha, Nathalia de Castro e Samuel Amorim.

No dia 6 foi a vez da finalização do canteiro de plantas do Centro de Ciências Agrárias da Univasf, onde o PEV em conjunto com o Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas (DACBIO) pintaram os pneus, colocaram o substrato para plantio e transplantaram mudas. Mavani Lima, Allan Andrade, Jânio Rodrigues, Samuel de Amorim, a intercambista alemã Lara Alina, além de Vladimir Sales, o presidente do DACBIO.

Categoria: Jardinagem