ESCOLA VERDE MOBILIZA INSTITUIÇÕES NO NORDESTE

Buscando a mudança das escolas em direção a sustentabilidade e interdisciplinaridade, através do engajamento de professores e alunos para a mobilização, reflexão crítica em relação ao meio ambiente contextualização do processo ensino-aprendizagem, o Programa Escola Verde desenvolveu atividades de Ambientalização em cinco escolas públicas, de três estados do Nordeste.

As atividades mobilizaram em torno de 60 professores, gestores e estudantes, e consistiram em apresentar as possíveis contribuições do PEV, a Lei da Educação Ambiental (9.795/99), a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), a necessidade das instituições de ensino criarem suas Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM–VIDA), dente outras temáticas de interesse das escolas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Lituane Costa, Anderson Pereira, José Airton, Ludmila, Hildesandro, Liana Cintra, Rayra Ramos e Mavani Lima.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 16/07/2019 ocorreram atividades de Ambientalização com cerca de 10 professores e o coordenador do Colégio Antonilio da França Cardoso, no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA).

Dia 15/07 as mobilizações foram na Escola Idalino Fernando Bezerra, em Petrolina (PE), ocasião em que cerca de 15 alunos foram sensibilizados.

Também ocorreu reunião com os gestores da Escola Municipal Julia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar. em Petrolina, no dia 06/07. Na ocasião foi elaborado um cronograma em que o PEV colaborará com oficinas na Semana da Sustentabilidade que será realizada pela escola.

Nos dias 29 e 30 de abril, a Escola Eliacim Mauriz, localizada no bairro Gavião e a Escola de Tempo Integral Joaquim Horácio Ribeiro de Novo Horizonte, localizadas em São Raimundo Nonato (PI), receberam os integrantes do PEV, que sensibilizaram cerca de 30 alunos e professores para as mudanças que as instituições de ensino têm de fazer em direção das práticas sustentáveis e da interdisciplinaridade.

Categoria: Ambientalização