MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE HORTAS AGROECOLÓGICAS

Seguindo seus propósitos de colaborar com a construção e manutenção das hortas agroecológicas em escolas e comunidades, o Programa Escola Verde realizou uma série de ações que mobilizaram cerca de 40 pessoas no Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em sensibilizar os envolvidos para a prática de desenvolver e manter hortas dentro de padrões agroecológicos, sem o uso de agrotóxicos, e possibilitar ações de Educação Ambiental neste processo.

Participaram das mobilizações os integrantes do PEV, Mavani Lima, João Márcio, Clistenes Amorim, Nathalia Gonçalves, Janio  Rodrigues, e os intercambistas, Marcelo Tenório e Lara Alina, em parceria com alunos de um projeto de extensão do curso de Zootecnia, da Univasf.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Entre os dias 23 e 10/07/2019, integrantes do PEV estiveram colaborando para desenvolvimento de atividades de revitalização da horta localizada no CAPS II, em Petrolina-PE.

Também no último dia 17, integrantes do PEV estiveram desenvolvendo ações junto a horta da Fundação Lar Feliz, no município de Juazeiro-BA.  A atividade consistiu no preparo dos pneus reciclados para a adição do substrato adequado para o plantio, além da construção de um sistema de irrigação feito com garrafas Pet. Cerca de 30 alunos do Fundamental I participaram do processo, desde a deposição do substrato até a semeadura das hortaliças.

Categoria: Horta Agroecológica